SOBRE

SERVIÇOS

ABORDAGEM

CURSOS

CLIENTES

CONTATO

GESTÃO DE CULTURA ORGANIZACIONAL

Quando os desafios do negócio exigem uma Cultura Organizacional fortemente alinhada em termos de propósito, ações e comportamentos.

Originalmente, são os lideres a fonte das crenças e valores que orientam o fazer da organização, se o que o líder propõe funciona e continua a funcionar, o que antes eram apenas as aspirações do líder gradualmente passam a ser aspirações compartilhadas.

Para que este processo de aculturação seja efetivo é necessário que as lideranças da organização sejam capazes de alinhar-se em torno de um propósito comum e criar referências claras e consistentes que ajudem as pessoas a balizarem seu fazer e comportamentos à luz destas referências.

A jornada de apropriação de novos sentidos e significados precisa da integração da dimensão cognitiva com a dimensão emocional. É a integração do cognitivo com o emocional o que permitirá que as pessoas se apropriem do significado e atribuam sentido às novas referências.

A Salamandra Consultoria utiliza uma metodologia de trabalho que privilegia a criação de espaços de conversação e reflexão como via para dar sentido aos novos significados. É a partir da legitimação das coerências presentes no dia a dia e da promoção do exercício responsável da autonomia, que o processo de aculturação se consolida.

Tudo muda e se transforma em torno de daquilo que queremos conservar.

CONTATO

r. cristiano viana 290 | 05411 000 | são paulo
55 (11) 3085 0408
alvaro@salamandraconsultoria.com.br
yusta@salamandraconsultoria.com.br